Aguarde carregando...



DR. JHONY DE POLO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

cla2.png
19/nov/2019



DR. JHONY DE POLO

LENTES CLAREON – A nova lente intraocular

http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2019/07/cla2.png

Lentes intraoculares que proporciona clareza inigualável e redução de reflexos ou halos.


A Clareon Monofocal, mostra uma nova plataforma de lentes intraoculares que proporciona clareza inigualável e redução de reflexos ou halos, e é indicada para pacientes com catarata.

O novo dispositivo possui um design de borda de precisão que resulta em um menor risco de opacificação de cápsula posterior e do glare de borda. Além disso, conta com novo biomaterial, nova formulação que traz clareza inigualável e redução de reflexos, com material acrílico hidrofóbico, que permite uma visão mais nítida, menos brilho e uma transparência óptica inigualável, benefícios diretos para o pacientes de cirurgia de catarata. A lente proporciona uma visão de uma zona óptica asférica de 6 mm totalmente utilizável, com previsibilidade refrativa máxima.

Um outro diferencial da Clareon Autonome monofocal é o sistema de manipulação e implante da lente. O injetor Autonome da nova LIO é o primeiro e único pré-carregado, automatizado e descartável do mercado, projetado para ser confortável e ergonômico para o uso. O novo injetor permite que o médico implante a lente com mais precisão e controle.

A tecnologia do Autonome preserva incisões de até 2.2mm, sem movimentos de torção, e, com a pressão de uma alavanca, ativa o pistão que empurra a lente. Dessa forma, a velocidade de inserção pode ser controlada de acordo com o manuseio do cirurgião.

A Clareon foi aprovada pela Anvisa no final de 2018 e já está disponível no mercado brasileiro. O lançamento aos médicos aconteceu durante a 42ª edição do Simasp (Simpósio Internacional Moacyr Álvaro), evento de iniciativa do Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia (IPEPO) que contou com a presença de renomados oftalmologistas do mundo todo.

De acordo com os laboratórios, as lentes intraoculares são uma das maiores inovações da especialidade nos últimos 20 anos, por permitirem as pessoas verem melhor, inovar e transformar a forma como é feita a cirurgia de catarata e, consequentemente, melhorar os resultados nos pacientes.

                                                           Implante de lente intraocular Clareon


CONHEÇA OS TRATAMENTOS PARA CATARATA

CIRURGIA DE CATARATA

A cirurgia é o único método eficaz para tratar a perda de visão causada pela catarata. A cirurgia de catarata é um procedimento relativamente comum que envolve a remoção da lente turva do olho. A lente pode ser substituída por uma lente artificial, chamada implante de lente intraocular (LIO). Hoje não se espera mais a doença progredir para operar – com os primeiros sintomas e o diagnóstico precoce, o paciente já pode ser direcionado para a cirurgia.

http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2016/12/facoemulsificacao-jhony-de-polo-320x267.png

Facoemulsificação


Cirurgia realizada através de sedação + anestesia local.

http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2016/12/facoemulsificacao-lensx-jhony-de-polo-320x267.png

Facoemulsificação com LenSX (laser)


Técnica mais evoluída que temos hoje para a correção da catarata.


http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2016/12/lentes-intraoculares-jhony-de-polo-320x267.png

Lentes Intraoculares


São cristalinos artificiais implantados no olho durante a cirurgia de catarata para substituir o cristalino opacificado.


ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA

ESTRUTURA E TECNOLOGIA


http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2015/12/hospital-de-olhos-do-parana.png

Hospital de Olhos do Paraná, surgido há mais de 40 anos está, de certa forma, relacionada com a própria história da medicina paranaense.


Hospital de Olhos do Paraná


http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2015/12/jhony-de-polo-tecnologia.png

Essa é a tecnologia mais evoluída para cirurgia de catarata. O tempo de cirurgia é menor e as incisões são feitas totalmente a laser, de maneira programada.


Equipamento LenSx


http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2015/12/panoptix-logo.png

As Lentes AcrySof® IQ PanOptix®: permitem que os pacientes realizem suas atividades diárias naturalmente. Podendo liberar o paciente não somente da catarata, mas também de outros problemas de visão, como miopia, hipermetropia e presbiobia.


AcrySof® IQ PanOptix



19/nov/2019

A percepção de pequenas manchas ou nuvens movimentando-se dentro do campo de visão constituem as chamadas “moscas volantes”. São mais percebidas quando se olha para um fundo claro, como uma parede branca ou um céu azul. Na realidade, as moscas volantes são minúsculos grumos de gel ou células dentro do corpo vítreo, o fluido gelatinoso, que preenche o interior do olho. As moscas volantes podem assumir formas diversas, como pequenos pontos, círculos, linhas, nuvens ou teias de aranha. Uma causa comum de moscas volantes é o descolamento do vítreo posterior, o qual pode ocorrer como um processo degenerativo relacionado ao envelhecimento, pacientes míopes, após inflamações oculares ou após procedimentos oftalmológicos. O aparecimento de moscas volantes pode causar uma certa apreensão, sobretudo se surgem de repente, entretanto nem todas as moscas volantes são graves. Nestes casos, movimentar os olhos, olhando para cima e para baixo, pode ajudar a afastar as moscas volantes do campo de visão que, com o passar do tempo, deixarão de ser tão perceptíveis. Todos os pacientes com queixas de moscas volantes devem ser submetidos a um exame oftalmológico para descartar alterações da retina, como inflamação ou rasgadura que pode estar associada a flashes de luz (“ clarões”) na visão. Em geral, as moscas volantes não necessitam tratamento. Algumas delas podem permanecer no campo de visão, porém muitas diminuem ou desaparecem com o tempo, deixando de incomodar.

19/nov/2019

Com a chegada do outono e a proximidade do inverno, é comum o aumento das alergias respiratórias, e este período também propicia o aumento de casos de alergias oculares (conjuntivites alérgicas). A conjuntiva, membrana fina que recobre a superfície do olho, tem estrutura semelhante à da membrana que recobre internamente as narinas. Como essas duas mucosas são bem semelhantes, os mesmos alérgenos (substâncias que induzem reação alérgica), podem desencadear sintomas alérgicos em ambas as regiões. Em geral, as alergias oculares (conjuntivites alérgicas) são sintomáticas e se caracterizam por coceira, secreção escassa, irritação, desconforto ocular e maior sensibilidade à luz (fotofobia). Não são conjuntivites transmissíveis. Costumam ter um aumento importante no número de casos em períodos de pouca chuva devido à piora da qualidade do ar em razão da poluição. Nas doenças alérgicas identificar e evitar os fatores que causam a alergia ainda é uma das melhoras formas para se atingir o sucesso no tratamento. Os alérgenos mais comuns são pólen, ácaros, poeira e pelos de animais domésticos (cães e gatos). Como nem sempre é fácil ou possível evitar os alérgenos, alguns tratamentos domésticos podem ajudar na obtenção de alívio dos sintomas da conjuntivite alérgica: aplicar compressas frias nos olhos, para reduzir a intensidade da reação alérgica, utilizar produtos como lágrimas artificiais ou lubrificantes, para lavagem dos alérgenos que entram em contato com a conjuntiva. Utilizar colírios adquiridos com prescrição médica para tratamento especifico da alergia. Em toda alergia o tratamento não é curativo, mas é possível melhorar os sintomas prescrevendo colírios antialérgicos e lubrificantes, fazendo com que o paciente possa retornar às suas atividades diárias rapidamente.

depoimento01.jpg
19/nov/2019

CIRURGIA REFRATIVA A LASER – a Sra. Alitheia Karla da Silva diz que, graças ao profissionalismo do Dr. Jhony de Polo, enxerga o mundo com mais nitidez. Quero agradecer imensamente pelo excelente atendimento prestado pelo Dr Jhony de Polo e sua equipe, durante todo o processo da cirurgia refrativa a laser que realizei neste hospital. A cada dia que abro os olhos e vejo o mundo com maior nitidez e com os nuances de cores, lembro que não conseguiria ter essa qualidade de visão, se não fosse o trabalho, apoio e incentivo a realizar a cirurgia pelo Dr Jhony! Obrigada Dr Jhony! Continue sempre sendo esse excelente profissional que você é!!! Meus olhos estão satisfeitos e, consequentemente, sou uma paciente satisfeita! Alitheia Karla da Silva

Médico oftalmologista

jhony

Responsável Técnico:
Dr. Jhony de Polo
CRM: 19.536

Endereço e Horários

▼ R. Coronel Dulcídio, 199
Batel – Curitiba – Paraná

▼ R. Josepha D. Destefani, 198
Unidade Carmo

▼ R. Benjamin Lins, 790 - Batel (Médicos de olhos)
-------------------------------------
Segunda: 07h45 às 18h15
Terça: 07h45 às 17h30
Quarta: 07h45 às 17h30
Quinta: 07h45 às 11h30
Sexta: 08h00 às 10h45
Sábado e Domingo fechado

Conatos e Outros

☏ (41) 3310 4220
☏ (41) 3310 4229
☏ (41) 3310 4272
✆ (41) 99281 2413
✉ contato@jhonydepolo.com.br
----------------------------------
Hospital de olhos:
☏ (41) 3222 4222

Médicos de olhos:
☏ (41) 3020 4646