Aguarde carregando...



DR. JHONY DE POLO

CIRURGIA DE PRESBIOPIA A LASER

http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2016/12/presbiopia-olho-jhony-de-polo.png

Presbiopia: É a perda natural e progressiva da capacidade do olho em focalizar objetos perto, também conhecida como Vista Cansada.


A presbiopia ou “vista cansada”, é uma piora natural da visão para perto geralmente percebida nas pessoas a partir da quarta década de vida (40-45 anos).


A Presbiopia ou Vista Cansada é a perda natural e progressiva da capacidade do olho em focalizar objetos perto. A vista cansada acontece normalmente a partir dos 40 anos, porque com o passar do tempo, o cristalino (a lente interna do olho) perde a flexibilidade necessária para o ajuste do foco. Desta maneira, pessoas que nunca usaram óculos passam a necessitá-los para leitura e pessoas que já os utilizavam, muitas vezes, necessitam de óculos multifocais..

SINTOMAS?

O primeiro sinal de presbiopia é a dificuldade na visão de perto, como por exemplo, nos trabalhos manuais e na leitura. Os textos impressos não parecem nítidos, podendo ocorrer dor de cabeça, ardência e irritação ocular na tentativa de realizar a leitura. É comum o presbita afastar o texto ou os objetos dos olhos na tentativa de obter uma maior nitidez, já que a sua visão para longe geralmente está preservada. Como a presbiopia aumenta progressivamente, cada vez mais o paciente irá afastar o seu objeto dos olhos, chegando em um ponto em que a sua visualização ficará inviável.

A maioria dos míopes, mesmo após a quarta década, podem enxergar bem de perto quando retiram o seu óculos ou as lentes de contato. Porém, mais cedo ou mais tarde, mesmo esses pacientes acabam apresentando a presbiopia.

CAUSAS?

A medida que envelhecemos, o cristalino perde a elasticidade de sua cápsula e aumenta de tamanho, e os músculos ciliares diminuem a capacidade de contração para modificar o formato do cristalino, causando falta de focalização para as imagens de perto. Este processo é progressivo, e piora com o aumento da idade, mas normalmente se estabiliza ao redor dos 60 anos.

Embora o resultado desta anomalia seja semelhante ao da hipermetropia, as causas são muito diferentes.

TRATAMENTOS

A correção deste processo é realizada com o uso de lentes corretoras multifocais, bifocais ou pelo uso de óculos para leitura.

A cirurgia refrativa a laser para a correção da Presbiopia é muito simples, rápida e indolor, os principais itens do procedimento são exames pré-operatórios realizados com equipamentos de última geração, mas se reserva aos pacientes com mais de 40 anos de idade e que satisfaçam alguns critérios.

Existem dois tipos de cirurgia refrativa a PRK e FEMTO LASIK

É importante frisar que não existe uma técnica melhor do que a outra, a escolha vai depender dos exames pré-operatórios e da avaliação clínica do oftalmologista.

PRK – CIRURGIA REFRATIVA

No PRK a correção do grau é realizado através da aplicação do laser na área mais superficial da córnea. Este tratamento é indicado para pacientes que tem córneas mais finas, assimétricas, graus mais altos ou são pacientes em geral mais jovens.
É uma técnica muito segura, porém a recuperação visual é um pouco mais lenta, se comparada ao FEMTO LASIK.

LASIK – CIRURGIA REFRATIVA

O FEMTO LASIK é a técnica mais conhecida para correção de graus a laser.
Sendo indicada para miopia, hipermetropia, astigmatismo, e alguns casos de presbiopia. É realizado um corte a laser ultrafino (“flap”) na camada anterior da córnea, o que permite a aplicação do laser em uma camada mais profunda.
Graças a esse “flap” a área a cicatrizar é menor, e com isso a recuperação pos operatória e muito rápida, com menor desconforto e retorno as atividades rotineiras mais precocemente.


CONHEÇA OUTRAS CIRURGIAS REALIZADAS A LASER

CIRURGIA REFRATIVA A LASER


http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2016/12/miopia-jhony-de-polo-320x267.png
CIRURGIA REFRATIVA

MIOPIA


Miopia é um distúrbio visual onde a imagem se forma antes de chegar a retina.


http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2016/12/astigmatismo-olho-jhony-de-polo-320x267.png
CIRURGIA REFRATIVA

ASTIGMATISMO


Astigmatismo é o erro refrativo que distorce e torna nublada a visão a qualquer distância.


http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2016/12/hipermetropia-olho-jhony-de-polo-320x267.png
CIRURGIA REFRATIVA

HIPERMETROPIA


Hipermetropia é o erro refrativo que torna difícil a focalização de objetos próximos de forma clara.


http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2016/12/presbiopia-olho-jhony-de-polo-320x267.png
CIRURGIA REFRATIVA

PRESBIOPIA


Presbiopia é a perda natural e progressiva da capacidade do olho em focalizar objetos perto, também conhecida como Vista Cansada.

ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA

ESTRUTURA E TECNOLOGIA


http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2015/12/hospital-de-olhos-do-parana.png

Hospital de Olhos do Paraná, surgido há mais de 40 anos está, de certa forma, relacionada com a própria história da medicina paranaense.


Hospital de Olhos do Paraná


http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2015/12/jhony-de-polo-tecnologia.png

Essa é a tecnologia mais evoluída para cirurgia de catarata. O tempo de cirurgia é menor e as incisões são feitas totalmente a laser, de maneira programada.


Equipamento LenSx


http://www.jhonydepolo.com.br/site/wp-content/uploads/2015/12/panoptix-logo.png

As Lentes AcrySof® IQ PanOptix®: permitem que os pacientes realizem suas atividades diárias naturalmente. Podendo liberar o paciente não somente da catarata, mas também de outros problemas de visão, como miopia, hipermetropia e presbiobia.


AcrySof® IQ PanOptix


logo-white-footer

Responsável Técnico:
Dr. Jhony de Polo
CRM: 19.536

Últimas notícias